quarta-feira, 12 de setembro de 2012

5º mês e produtos novos - O Retorno

Boa Noite, pessoal!


Enfim voltei para atualizar vocês, né? rs Esse diário tem fugido do seu sentido literal, mas espero que me perdoem. Entendam que nesse tempo não houveram posts novos pois o tratamento tem tido uma evolução equilibrada, lábios e pele secos, cuidados com proteção solar e hidratação da pele, etc.

Bom, nesse período de agosto/setembro (5º mês) a minha pele do rosto e costas apresentou melhora significativa quanto à acne, tenho ainda alguns cravinhos e no período menstrual aparecem algumas espinhas (normal, hormônios!). Estou com algumas manchinhas de espinhas que sumiram que já me informei sobre como tratá-las mas isso é assunto pra outro post, podem esperar, prometo! ;)

De más notícias só tive a pele da axila escurecida durante um tempo e o médico me indicou um creme pra clarear que acabou me causando alergia e piorou :( Tive que tomar antialérgico e passar uma pomada/creme, mas passou rápidinho, coisa de 3 dias (ainda bem!).

Então vamos aos produtinhos novos?!


 
 Clinique 3-step Skin Care / Combination Oily to Oily Skin


Em julho fiz uma viagem e na volta, como de praxe, dei uma passada do Duty Free e aproveitei para comprar o kit de 3 passos da Clinique para cuidados com a pele do rosto, sempre tive muuita vontade de comprar e tava super mais barato do que já tinha encontrado por aqui no Brasil. Já tinha visto várias resenhas sobre os "3 passos" até decidir comprar um só pra mim mesmo sem a indicação médica. Vou contar um pouco pra vocês sobre a minha experiência de mais ou menos um mês de uso.
Como a minha pele é oleosa fiquei confiante na compra pois depois das resenhas percebi que esses produtos são meio que agressivos para peles secas por conter álcool, mas no meu caso ressecaria menos. Comprei então o kit para peles oleosas/mixtas.
Acontece que tem-se que ter um certo cuidado no uso e conhecimento sobre sua pele. Vamos por partes.
1- Liquid Facial Soap - Oily Skin Formula (Sabonete Líquido Facial - Pele Oleosa):
O primeiro passo é o sabonete líquido que faz uma limpeza profunda da pele. No início percebi aquela sensação de "ação" do produto, sabe? Bem refrescante! Com o tempo essa sensação passa como se a pele se acostumasse ao produto. Costumo, no entanto, usá-lo somente uma vez por dia (é recomendado duas), geralmente a noite. Ao acordar lavo o rosto com o Effaclar (como já falei aqui) que é mais leve.
2- Clarifying Lotion Clarifiante (Loção Clarificante):
Como segundo passo o kit contém um adstringente ou Loção Clarificante, como sugerem, que contém álcool e por isso precisa de cautela no uso. Costumo alternar o uso, somente uma vez por dia geralmente a noite, com um adstringente da Nivea (que conto em outro post e depois ponho o link aqui) que "agride" menos a pele.
3- Dramatically Different Moisturizing Gel (Gel Hidratante):
Finalmente, o 3º passo é um gel hidratante que eu adoroo por duas ótimas razões. 1: Ele rende muuito, basta um "pinguinho" de produto e você aplica no rosto inteiro. 2: A sensação de hidratação é imediata! Uso uma ou duas vezes por dia, ao acordar e dormir, dependendo de como a minha pele acorda pela manhã. Se acorda oleosa eu pulo esse passo e vou direto pro filtro solar da Adcos (aqui) que dá uma hidratada mas deixa a pele mais sequinha.

Concluindo, são 3 passos mágicos de limpeza e hidratação da pele! Sem mais. A sensação de limpeza, refrescância e hidratação são indescritíveis, mas para quem está no tratamento com a Iso é preciso ter um pouco de cuidado na escolha do seu tipo de pele e no uso durante sua rotina de cuidados da pele.
Depois desse post GIGANTE vocês me perdoam né? rs. Até a próxima!

2 comentários:

  1. continua postando!já acabou o tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrei, tento postar sempre que tenho novidades. Tenho estado com o tratamento estabilizado mas atualizo sempre que der, ok? ;)
      Ainda falta um mês e meio porque o meu médico passou o tratamento de 7 pra 8 meses.

      Obrigada!

      Excluir