domingo, 29 de abril de 2012

Contextualizando...

Olá!

Bem, hoje subitamente me veio na cabeça de começar um blog para dividir um pouco da minha experiência com a Iso (íntima, rs) depois de ter pesquisado bastante antes e não ter visto tantas resenhas como precisava pra tomar a decisão de iniciar o tratamento. Aqui estou eu para tentar "exportar" todos os prós, contras, precauções, efeitos colaterais, evolução e etc para quem pretende fazer como eu ou mesmo tomar como informação.

Já aviso que não será um post tão breve! Rs

Eu iniciei o tratamento sobre a acne ainda na adolescência, pelos meus 14 anos, e da melhor maneira: indo ao dermatologista! Se você tem problemas de pele, não exite em procurar um dermatologista, sendo o caso mais simples é importante ter acompanhamento médico e não usar produtos alheios à sua necessidade que muitas vezes só pioram o seu caso. Pois bem, no começo usava cremes ou muitas vezes gel, porque a minha pele é oleosa, tópicos e alguns comprimidos. Comigo aconteceu o seguinte, enquanto eu usava todos os medicamentos, percebia melhora significativa na acne, tanto no rosto como na costa, mas era só o simples fato de “relaxar” no uso que tudo voltava ao “normal” ou pior.

Até os meus 18 anos não tive problemas sérios de acne, então nem passava pela minha cabeça ou pelas consultas (raras, confesso!) ao dermatologista o uso do Roacutan ou genéricos, como é o caso. Durante todo o ano passado (2011), as minhas consultas a um novo dermatologista foram mais frequentes, e ele preferiu por reiniciar o meu tratamento para ter base do comportamento da minha pele aos diversos medicamentos e por assim decidir o uso da Isotretinoína em cápsulas se os mesmos não surgissem efeito. Ironicamente, o meu quadro teve uma melhora extraordinário durante esse tempo, mas hoje foi tudo um sonho... No começo desse ano, já sem usar mais nenhum tipo de medicamento tópico ou comprimidos, somente filtro solar (depois farei um post que fale sobre essa importância!!!), voltei ao pior estado da acne e decidimos por iniciar o tratamento com a Iso.

No próximo post explico melhor a escolha do genérico ao Roacutan original...



Nenhum comentário:

Postar um comentário